Curso
Reiki Usui

Marcações: 966041512

Reiki Nível 3 – Mestrado

O primeiro nível de Reiki, é um marco na vida duma pessoa, o segundo é também marcante pelo facto de sentirmos a inexistência de espaço e tempo, o terceiro é talvez o mais especial graças às portas que nos abre para o auto-conhecimento, para o desenvolvimento humano, para uma maior evolução espiritual, para uma maior expansão da nossa consciência, colocando-nos duma forma mais clara no caminho da Satori – o grande objectivo do Usui Reiki Ryoho.

Alguns Mestres, especialmente no ensino de Reiki Usui Shiki Ryoho e Reiki Usui Tibetano, entre outros, dividem este nível em dois: Nível III-a para Mestres onde é ensinado o símbolo de Mestre e o seu uso na cura e na meditação e o Nível III-b para Professores onde são dadas as informações sobre a realização das sintonizações e o respectivo ensino do Reiki.

Houve mestres no entanto, que resistiram a esta inserção de novo material e de influências laterais e consequente divisão dos níveis; a maioria deles são considerados Mestres Independentes e continuam a tentar ensinar o Reiki o mais perto possível das suas origens. Não estão mais ou menos certos do que todos os outros; têm simplesmente uma perspectiva diferente e adoptam consequentemente outra postura.

Graças às investigações de Frank Arjava Petter e sua ex-esposa Chetna Kobayashi, sabe-se hoje, que Mikao Usui ensinava o Reiki em apenas 3 níveis: Shoden (primeiros ensinamentos), Okuden (segundos ensinamentos) e Shinpiden (ensinamentos misteriosos ou secretos) e como mestres independentes, pretende-se manter esses 3 níveis originais. Isto não significa que se rejeite alguma técnica que não faça parte do Reiki de Usui, mas que se ache que seja válida e contribua para moldar o sistema aos tempos actuais, passando então a ser integrada nos cursos de Reiki ou em formação complementar. Tudo isto tendo sempre em mente manter os 3 graus originais e facilitar o processo de fusão entre Praticante de Reiki e Reiki, com o objectivo de ambos – Pessoa e Energia – se redescobrirem e voltarem a ser uma só.

Este é então, o último Grau do Reiki (a Realização) onde se fica sintonizado com o Símbolo de Mestre de Reiki de Usui, utilizado na cura e nas sintonizações e onde se aprende todos os processos de sintonização dos iniciados com a Energia de Amor Incondicional do Reiki.

O Shinpiden não é uma finalização da aprendizagem do sistema, mas antes, um novo começo, pois a aquisição de conhecimentos, continua infinitamente e ela só se torna possível com a prática diária do Reiki, permitindo que o Reiki se integre na nossa vida e a preencha de amor, de paz, de confiança, de honestidade, de integridade e felicidade.


Objetivos:

O Reiki atua em 4 níveis diferentes de problemas que diariamente nos acompanham:

  • Os Físicos: no plano das doenças físicas e da dor
  • Os Emocionais: aquilo que a pessoa sente, o seu coração, a sua alma
  • Os Mentais: aquilo que a pessoa pensa, o seu ego, a sua crença pessoal
  • Os Espirituais: a capacidade de se amar a si próprio e aos outros

No final da formação do 3º Nível de Reiki o formando estará preparado para dar Reiki a si próprio e aos outros, trabalhando agora ao nível dos problemas emocionais, mentais e espirituais, para além dos problemas físicos. No final do curso estará preparado para trabalhar com os 4 símbolos essenciais do Reiki (os símbolos do poder, da harmonia, da distância e do grau de mestre). Aprenderá a fazer sintonizações dos diversos níveis do Reiki e obterá certificação para ensinar Reiki a outros.


Pré-requisito:

Este curso só é facilitado a quem tenha pelo menos 6 meses de prática comprovada de reiki e após 6 sessões de partilha na linhagem.

Conteúdo programático:

  • Introdução ao Nível 3 do Reiki – Shinpiden – o seu Significado.
  • Apresentação do 4º símbolo – o símbolo do Grau de Mestre, a Grande Luz Brilhante. Sequência Correta e Meditação com o símbolo.
  • O Ensino do Reiki – O Mestre de Reiki. Os Alunos.
  • As Sintonizações – Os Diferentes Processos. Fatores a ter em conta. Preparativos. Os Rituais das Sintonizações. Prática.
  • Sintonizações Especiais – Pessoas acamadas, Bebés, à distância, Auto-Sintonização
  • O Reiju e o Gendai Reiju
  • Reiki e Meditação – Meditação Dainichi Nyorai
  • Meditação com os 4 Símbolos do Reiki
  • Meditação Kotodama
  • Órbitra microcósmica
  • As responsabilidades de um Mestre de Reiki


Formador:

Mestre Álvaro Gonçalves
Professor, Terapeuta e Mestre de Reiki, Reiki Kármico e Áurico e de Karuna


Duração:

10 Horas em dois dias seguidos (horários a definir)

Coffee-Break (intervalo):

A formação inclui um coffee-break em cada dia.

Documentação

Os formandos receberão no final do curso:

  • Manual de apoio do Nível 3/Mestrado do Reiki
  • Certificação de sintonização no Nível 3/Mestrado do Reiki


comments are closed