O que é o
Reiki?

Marcações: 966041512

Reiki

home_banner1
Estes foram os preceitos de vida que nos legou Mikao Usui, monge budista japonês da escola Tendai, fundador do Reiki Ryoho. Usui Sensei, como era conhecido, dedicou grande parte da sua vida monástica ao estudo de terapias holísticas, como o Kiko (versão japonesa do Ki Gong), com o qual aprofundou conhecimentos na manipulação do Ki, a energia e força vital que permeia tudo o que existe. Foi em Março de 1922, enquanto praticava Isyu Guo, um retiro em meditação de 21 dias no Monte Kurama que Mikao Usui teve a sua experiência de Satori (Iluminação,ou expansão dos sete principais centros energéticos do corpo humano) e com esse movimento ele entrou em contato direto com o conhecimento universal, onde aprendeu a forma correta de utilizar a energia vital (ki) para a cura. Ao retomar a consciência ele sabia como utilizar e ensinar a técnica e tinha em sua mente todas as ferramentas para tal: os símbolos sagrados e codificados do Reiki.Usui aplicou então a energia em si próprio e depois na sua família, tendo aberto em Abril de 1922 a escola que ainda hoje existe, Usui Reiki Ryoho Gakkai, em Tókio.

O Usui Reiki Ryoho utiliza a fonte inesgotável da energia universal para produzir o efeito de cura espiritual, física, mental e emocional. A técnica de manipulação energética consiste na imposição das mãos sobre o paciente, por onde flui a força vital Ki, que atua de forma inteligente, dirigindo-se direta e intensamente para o foco debilitado, regenerando-o.

Qualquer pessoa pode aceder a energia Ki por intermédio de um processo de sintonização realizado por um mestre de Reiki. A formação está dividida em três níveis, ou graus, que correspondem a diferentes níveis de sintonização. O Reiki tradicional tem ainda outros desenvolvimentos no Karuna e no Reiki Kármico e Aúrico.

Convidamo-lo à Saúde e Felicidade! Venha fazer parte do nosso centro!

comments are closed